segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vacinas - Importantes Demais!

Quem tem pena de vacinar seu filhote levanta a mão \o/ !!!
Normalmente as mamães sofrem mais do que os pequeninos, reparem bem...quanto menores, menos choro! mas eu preciso confessar uma coisita: eu já furei "pernitas gordinhas" (antes da maternidade eu era uma enfermeira menos "frouxa" rs), mas acho que a maternidade também me deixou mais empática com as mães (e acredito que isso facilita meu trabalho).
Mas voltando as vacinas...Algumas são obrigatórias e outras você pode fazer se levar seu bebê em uma clínica particular...Particularmente, eu gosto bastante dos postos de saúde (sempre levei minha filha para vacinar nessas unidades devido a minha vivência em estágio e pude observar que eles seguem o que é preconizado, sim as vacinas tem muitos detalhes (em todos os postos que passei vi a preocupação com o manuseio correto, o armazenamento e o descarte)...e vocês costumam levar seus bebês onde???
Até que levei a Larissa para fazer muitas vacinas em clínica (muitas vezes contrariada, mas como o papai queria, fazer o que?!?!?!)
Segue as vacinas que eu fiz e o pediatra dela recomendou (acho que pediatra seria um bom tema né???), sendo que as duas últimas tornaram-se obrigatórias (isso tirou o peso da minha consciência, mesmo sabendo de toda gravidade que envolve a meningite eu tive pena - ah, é minha pequena)
  • Varicela
  • Hepatite A
  • Prevenar
  • Meningoccócica C
Vou tentar postar o link do MS (Ministério da Saúde) onde encontramos a relação das vacinas obrigatórias (essas mesmo com muita dor no coração é importante fazer!!! Eu não quero desmotivar ninguém com esse post, pelo contrário, quero que as vacinas obrigatórias possam alcançar um número cada vez maior de crianças e que com isto as complicações acarretadas por elas possam ser minimizadas e quem sabe essas doenças possam ser erradicadas - Sonhar não custa nada)

http://portal.saude.gov.br/portal/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=21462

Vacinar é importantíssimo...então a gente chora agora uns dois minutinhos para não chorar horas depois, ok?

2 comentários:

  1. Não fiz nenhuma vacina particular, mas quero fazer! Acho que é importante sim, mas tb morro de pena! O pai que leva e mãe chora do lado de fora e cuida depois, ai ai!

    ResponderExcluir
  2. Sempre sou eu que seguro...a desculpa é sempre a mesma: você é enfermeira - mas eu sou mãe e tenho pena dela!!!! mas é importante selecionar o local onde você vai levar sua filhota!!! nossas princesas não podem correr nenhum risco...

    ResponderExcluir